quinta-feira, 15 de maio de 2014

TV Escola exibe vídeo sobre escola de Belém



O trabalho pedagógico desenvolvido em turma de alfabetização na Escola Palmira Lins de Carvalho  pela  Profa. Amarilze Sfair foi  exibido no dia 8 de maio na programação da  TV Escola.

O vídeo Belém faz parte da série "Sua escola, nossa escola" que apresenta experiencias exitosas dentro do universo da educação pública no segmento de alfabetização, no sentido de divulgar exemplos para que outras escolas busquem também construir seu próprio caminho.



A série apresenta experiências de alfabetização, em turmas do Ensino Fundamental, por 4 regiões do país: Xerém e Miguel Pereira no Sudeste, Belém no Norte do país, Palmas no Centro-Oeste e Fortaleza e Recife no Nordeste. Por motivos e características variadas essas escolas têm seu trabalho reconhecido dentro do universo da educação pública, no segmento de alfabetização.

No vídeo a Profa. Amarilze Sfair apresenta atividades pedagógicas  desenvolvidas na sala de aula,  no Ver o Peso, faz reflexão sobre sua prática de letramento destacando o suporte  da  formação continuada na organização do seu trabalho pedagógico.  


Acesse o link e assista.

SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA - ALFABETIZAÇÃO - BELÉM/PA, E. M. PALMIRA LINS DE CARVALHO



sábado, 10 de maio de 2014

PROVINHA BELÉM TESTE 1 2014


A Provinha Belém será aplicada dia 15 de maio  de 2014 aos alunos das turmas de CI 3º ano. Observe as orientações para aplicação abaixo.




Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...