sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Expertise reúne diretores de escola

Com o objetivo de apresentar os resultados da avaliação das turmas de CI no Projeto Expertise em Alfabetização para contribuir com o andamento do projeto nas escolas e UPs em 2011, o Centro de Formação de Professores – SEMEC promoveu reuniões com diretores e coordenadores das UPs, nos dias 7, 9, 10, 16, 17 e 20 de dezembro.

A reunião iniciou com a leitura de texto literário: Existe tarefa mais importante realizada pela escola do que esta de ensinar a ler e escrever?, de Bartolomeu Campos de Queirós, para refletir sobre esse papel tão importante da escola que é de alfabetizar as crianças de CI. Em seguida, foi feita a exposição dos resultados da avaliação das turmas de CI, incluindo os resultados alcançados por escola em termos de quantitativo de alfabéticos em dezembro, destacando a importância da participação dos professores no Programa de Formação Continuada de Professores - ECOAR. Para finalizar foi dado destaque aos professores que conseguiram bons resultados e recomendações para a organização das turmas em 2011.

Na análise dos dados os diretores apontaram medidas que serão tomadas com vistas a favorecerem o processo de alfabetização dos alunos de CI em 2011. De um modo geral os diretores e coordenadores destacaram que “O programa foi um divisor de águas no processo de acompanhamento da aprendizagem, mas a diferença quem faz é o professor”, “O projeto foi produtivo”, “Parabéns a equipe de formadores porque ajudaram os professores, porque a orientação dada e a cobrança foi salutar para a aprendizagem”, “Os formadores cobram muito, mas é bom porque a escola cresceu”, “O Programa é importante para a escola”, “O projeto ajudou muito no resultado que a Unidade Pedagógica alcançou”.

Para finalizar, os diretores fizeram um brinde para celebrar as aprendizagens alcançadas em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Certificados dos Encontros Formativos de 2023 - Centro de Formação de Educadores Paulo Freire

  LISTA DE CERTIFICADOS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO XX DIÁLOGO DE SABERES - 2023