SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS


As sequências didáticas foram desenvolvidas como uma sugestão de organização para o planejamento diário da semana de aula, visando a aprendizagem dos alunos do CI, na perspectiva de oferecer suporte ao planejamento dos professores.  Estamos abordando de forma interdisciplinar diferentes gêneros textuais, alinhados à BNCC de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Artes. O trabalho com diferentes gêneros textuais torna a aula mais atrativa, dinâmica e mais próxima da realidade dos alunos. Valoriza a língua como veículo de comunicação e expressão das pessoas e dos povos, abrangendo o desenvolvimento da linguagem, da leitura e da escrita resgatando valores e respeito as diferenças.

MATERIAL DO PRIMEIRO SEMESTRE 2020

Sequência didática - Pirata de Palavras - 1º ano


MATERIAL DO SEGUNDO SEMESTRE 2020

Os temas das Sequências Didáticas para o segundo semestre/20 são : 
- "Água" para 1º ano;
- " Ecologia e meio ambiente" para o 2º e 3º ano.  

As fichas didáticas enviadas devem ser trabalhadas no ensino remoto, além das demais atividades propostas pela escola, de acordo com o perfil da turma/ estudantes e livros didáticos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...