quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Lançamento do compêndio dos coordenadores



O VII encontro de formação do Projeto Expertise em Leitura e Produção de Textos: formação de formadores realizado hoje, no auditório do NIED, contou com a participação de 60 coordenadores pedagógicos das escolas municipais de Belém. No encontro foi feito estudo sobre práticas de avaliação e revisão de textos, evidenciando a atuação de professores e coordenadores para o alcance da aprendizagem do aluno.

Com a presença da Secretária Municipal de Educação, Profa.Therezinha Moraes Gueiros, foi lançado o compêndio do Projeto que reúne uma coletânea de textos para serem estudados pelos coordenadores em encontros mensais de formação continuada. Além de textos literários, o compêndio traz quinze textos de estudo. Eles tratam sobre formação de professores, conteúdos da alfabetização, concepções da criança sobre a escrita, práticas de leitura, produção de textos, projetos, revisão de textos e avaliação do texto da criança.

Estes textos trazem contribuições para que o coordenador atue como formador de professores e organize pautas de estudo nas Horas Pedagógicas, sobre o processo de ensino-aprendizagem de leitura e escrita e acompanhe o trabalho docente desenvolvido na escola, em turmas de Ciclo I, correspondente aos três primeiros anos do Ensino Fundamental de 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário