sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FORMAÇÃO PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS


Aconteceu no auditório do NIED em 25/08 a formação mensal organizada pelo Projeto Expertise em Alfabetização para os Coordenadores Pedagógicos que atuam nas escolas da rede municipal de Belém.
A Formação contou com a presença de 45 coordenadores que participaram ativamente da pauta de estudo desenvolvida pelos Professores Cilene Valente, Renato Pinto, Isabel Santos , Walter Braga e Izafira Gregianin.
Neste encontro de formação, foram abordado as seguintes temáticas: Produção textual em classes de CI , Avaliação da escrita de texto das crianças de CI e Sequência didática para a escrita de texto no CI.
O estudo foi desenvolvido através de trabalho em grupo e individual, utilizando jogos, leitura de texto contido no Compêndio Expertise em Alfabetização– p. 25 a 32, textos produzidos por crianças e os resultados da aprendizagem referentes a produção textual dos alunos.
No próximo encontro, em 22 de setembro (quarta-feira) será feito relato, pelos coordenadores, do trabalho de produção textual com as crianças em suas respectivas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...