sexta-feira, 27 de agosto de 2010

FORMAÇÃO PARA COORDENADORES PEDAGÓGICOS


Aconteceu no auditório do NIED em 25/08 a formação mensal organizada pelo Projeto Expertise em Alfabetização para os Coordenadores Pedagógicos que atuam nas escolas da rede municipal de Belém.
A Formação contou com a presença de 45 coordenadores que participaram ativamente da pauta de estudo desenvolvida pelos Professores Cilene Valente, Renato Pinto, Isabel Santos , Walter Braga e Izafira Gregianin.
Neste encontro de formação, foram abordado as seguintes temáticas: Produção textual em classes de CI , Avaliação da escrita de texto das crianças de CI e Sequência didática para a escrita de texto no CI.
O estudo foi desenvolvido através de trabalho em grupo e individual, utilizando jogos, leitura de texto contido no Compêndio Expertise em Alfabetização– p. 25 a 32, textos produzidos por crianças e os resultados da aprendizagem referentes a produção textual dos alunos.
No próximo encontro, em 22 de setembro (quarta-feira) será feito relato, pelos coordenadores, do trabalho de produção textual com as crianças em suas respectivas escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário