terça-feira, 3 de julho de 2012

PROGRAMA DE CORREÇÃO DE FLUXO – GEEMPA-MEC/FNDE-SEMEC

Professores de Belém participaram de formação em Xinguara
Dezoito professores da rede municipal de Belém participaram da II Assessoria do Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização, que reuniu durante três dias, de 28 a 30 de junho, cerca de 90 professores paraenses, na Chácara Paroquial, em Xinguara – Pará.
A assessoria, coordenada pela Profa. Dra. Esther Pillar Grossi, do GEEMPA, teve por  objetivo analisar os resultados da aprendizagem dos alunos referentes ao primeiro semestre de 2012 e prosseguir estudando as bases teórico-metodológicas da alfabetização, a fim de preparar as ações do Programa para o segundo semestre.
Neste ano, em Belém, o Programa atendeu, no contra turno escolar, desde março, 675 alunos de 8 anos ou mais. Mais de 80% destes alunos já alcançou a alfabetização, lendo e escrevendo textos com autonomia, até final de junho.
Segundo a Profa. Lorena Trescastro, coordenadora municipal do Programa, “no último dia da Assessoria, diante dos olhos atentos de professores que desejam aprender mais sobre as práticas de alfabetização, a Profa. Esther simulou uma aula com alunos que participam do Programa em Xinguara, tais práticas ajudam os professores a compreender o que deve ser feito, em sala de aula, para alfabetizar 100% de seus alunos”.
A fim de alfabetizar alunos que não alcançaram a competência de ler e escrever na idade certa, ou seja, até 8 anos, o Programa continuará, no segundo semestre, com novas turmas de 25 alunos nas escolas municipais de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...