terça-feira, 14 de agosto de 2012

GEEMPA PROMOVE CURSO DE ALFABETIZAÇÃO


Alunos da E. M. Parque Amazônia participaram da formação

Aconteceu em Belém, de 01 a 05 de agosto, no Belém Soft Hotel, o Curso Pós-alfabetização, promovido pelo MEC/FNDE/GEEMPA, para professores dos municípios paraenses que participam do Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização. O objetivo do programa é alfabetizar alunos da escola pública em desvio idade-série.

O curso, ministrado pela Professora Esther Pillar Grossi e a equipe do GEEMPA, consiste em uma nova etapa na formação e qualificação dos professores, com vistas a melhorar ainda mais os resultados das aprendizagens dos alunos, principalmente na sua competência de ler e escrever texto.

Para o exercício da prática de avaliação da leitura e produção de texto, por parte dos professores, foram convidados a participar no segundo e terceiro dias do curso, quinta e sexta-feira, 30 alunos da E. M. Parque Amazônia, acompanhados de professoras da escola e da diretora Ivone Favacho.

Participaram do curso 80 professores paraenses. Destes, 25 professores são da Secretaria Municipal de Educação de Belém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário