quinta-feira, 20 de novembro de 2014

II Seminário: Práticas de Alfabetização



Nos dias 17, 18, e 19 de novembro aconteceu o II Seminário: Práticas de Alfabetização, o  evento foi realizado em conjunto com a XII Mostra de Saberes da SEMEC.
 
O Seminário congrega experiências pedagógicas dos professores do CI e   teve como  objetivo compartilhar experiências exitosas no processo de alfabetização dos alunos. A realização do Seminário  integra   a programação de formação do  PNAIC - Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa  que em Belém é coordenado pela UFPA - Universidade Federal do Pará.


No  auditório do Centro Cultural do SESC Boulevar foi realizada a  apresentação dos 33 trabalhos selecionados na  modalidade Comunicação Oral  que compuseram seis sessões de apresentação,  após as sessões o público foi convidado a realizar visita monitorada as exposições que integram o espaço do   Centro Cultural do SESC Boulevar.


No Galpão da Feiras da Estação das Docas, ocorreu a apresentação dos 23 trabalhos selecionados na Modalidade Pôster.
O evento contou com a participação de professores e público geral interessado na temática da alfabetização de crianças. 
Compondo a programação da XII Mostra de Saberes da SEMEC a Profa. Dr. Esther Pillar Grossi realizou Conferência sobre a Aprendizagem no Ensino Fundamental, provocando o público presente com as ideias do Pós construtivismo.
A  XII Mostra de Saberes foi encerrada no Teatro Maria Sylvia Nunes com o Show - Dom Casmurro, grupo Versivox e Cia Teatral Nós Outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário