sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

SEMEC PARTICIPA DO SEMINÁRIO PNAIC - POLO BELÉM


 O   Seminário de Formação em Alfabetização Matemática PNAIC- Polo  Belém,  foi realizado de 21 a 23 de janeiro, no Hotel Beira Rio. O seminário integra as ações do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa é um espaço para apresentar síntese do que foi estudado, produzido e os resultados no processo de alfabetização e letramento dos alunos das turmas do Ciclo 1 do Ensino Fundamental.

O polo Belém é composto pelos municípios Abaetetuba, Barcarena,         Belém( SEDUC), Belém(SEMEC), Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Cametá, Igarapé Miri, Limoeiro do Ajuru, Marituba, Mocajuba, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari, São Sebastião da Boa Vista, Soure e Tailândia. Cada município apresentou trabalhos na modalidade: comunicação oral, pôster e exposição de material didático.

A SEMEC  participou do Seminário através da equipe do Centro de Formação de Professores que  realiza as atividades do PNAIC na RMB. O Prof. Jesse Henrique Alves da Silva da Escola Parque Amazônia apresentou o trabalho “A compreensão do Sistema de Numeração Decimal: uma experiência com jogos” trabalho realizado com os alunos do 2º ano; O prof. Edney da Silva Alves apresentou “Grandezas e Medidas na Alfabetização” experiência desenvolvida com os alunos Unidade Pedagógica Santo Antônio em turma multiciclada; As Professoras Joyce  de Matos Goes Leal da Escola Antônio de Carvalho Brasil  e Maria de Fátima Araújo da Escola Silvio Nascimento apresentaram matérias didáticos  produzidos  e utilizados  na sala de aula.
O evento reuniu aproximadamente 250 pessoas entre coordenadores de municípios, Professores orientadores e professores alfabetizadores, foi um rico espaço de trocas de experiências das atividades do PNAIC em 2014.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário