quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

FORMAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO



O Centro de Formação de Professores deu início a Formação dos Coordenadores Pedagógicos, a agenda de reuniões de estudos tem como objetivo estudar estratégias de formação de professores para orientar o processo de acompanhamento da aprendizagem das crianças do CI, no sentido de garantir que sejam plenamente alfabetizados.
 
A 1ª Reunião de estudos aconteceu no auditório e salas do Centro de formação de Professores, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h30, com a presença de 118 Coordenadores representando as Escolas e Unidades Pedagógicas da RMB.

A pauta se constituiu de apreciação de texto literário, elaboração de Contrato Didático, Calendário da Formação, Questão investigativa sobre o ensino da leitura e escrita, estudo de texto, atividade prática sobre os Direitos de Aprendizagem dos alunos e estudo do instrumento de avaliação diagnóstica em escrita, texto e matemática.

Como atividade final os Coordenadores Pedagógicos reuniram-se em grupos de estudo com os formadores que assessoram diretamente as escolas ou Unidades Pedagógicas no sentido de afinar o processo de assessoramento pedagógico.

Os Coordenadores Pedagógicos manifestaram satisfação em participar da formação Continuada como um momento necessário e imprescindível de estudo e reflexão da prática pedagógica.

A formação compreende um acompanhamento sistemático do processo de aprendizagem dos alunos das Escolas e Unidades Pedagógicas com ações mensais durante o ano letivo, com momentos de estudo, avaliação e análise da aprendizagem dos alunos, estudo dos conteúdos de alfabetização e orientação da prática docente. A formação é para os Coordenadores, mas o foco é a aprendizagem dos alunos.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...