quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FORMAÇÃO DO COORDENADOR PEDAGÓGICO



O Centro de Formação de Professores deu início a Formação dos Coordenadores Pedagógicos, a agenda de reuniões de estudos tem como objetivo estudar estratégias de formação de professores para orientar o processo de acompanhamento da aprendizagem das crianças do CI, no sentido de garantir que sejam plenamente alfabetizados.
 
A 1ª Reunião de estudos aconteceu no auditório e salas do Centro de formação de Professores, no horário de 8h às 12h e 14h às 17h30, com a presença de 118 Coordenadores representando as Escolas e Unidades Pedagógicas da RMB.

A pauta se constituiu de apreciação de texto literário, elaboração de Contrato Didático, Calendário da Formação, Questão investigativa sobre o ensino da leitura e escrita, estudo de texto, atividade prática sobre os Direitos de Aprendizagem dos alunos e estudo do instrumento de avaliação diagnóstica em escrita, texto e matemática.

Como atividade final os Coordenadores Pedagógicos reuniram-se em grupos de estudo com os formadores que assessoram diretamente as escolas ou Unidades Pedagógicas no sentido de afinar o processo de assessoramento pedagógico.

Os Coordenadores Pedagógicos manifestaram satisfação em participar da formação Continuada como um momento necessário e imprescindível de estudo e reflexão da prática pedagógica.

A formação compreende um acompanhamento sistemático do processo de aprendizagem dos alunos das Escolas e Unidades Pedagógicas com ações mensais durante o ano letivo, com momentos de estudo, avaliação e análise da aprendizagem dos alunos, estudo dos conteúdos de alfabetização e orientação da prática docente. A formação é para os Coordenadores, mas o foco é a aprendizagem dos alunos.

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário