segunda-feira, 21 de março de 2016

COORDENADORES E DIRETORES PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

Nos dias 17 e 18 de março, o Centro de Formação de Professores da SEMEC promoveu encontros de formação para Coordenadores Pedagógicos e Diretores de escolas, respectivamente, a pauta tratou assuntos relativos a formação Continuada de Professores e a aprendizagem do CI.

Alfabetização, matemática e letramento foram os temas estudados por coordenadores e Diretores, porém a realização e análise da avaliação diagnóstica dos alunos foram a tônica da formação, que destacou a importância de observar o que o alunos já sabe e o que precisa aprender como ponto principal para a organização do trabalho pedagógico da sala de aula pelo professor.
Estudo de texto


A pauta iniciou com estudo de texto, em seguida foi realizada a análise da avaliação diagnóstica dos alunos do CI realizada em fevereiro e reflexão sobre o vídeo. A organização da rotina e a gestão da aprendizagem.

Como atividade final os Coordenadores Pedagógicos e Diretores reuniram-se em grupos de estudo com os formadores que assessoram diretamente as escolas ou Unidades Pedagógicas no sentido de afinar o processo de assessoramento pedagógico e analisar o contexto específico de cada escola, através da interação com os formadores que assessoram diretamente as escolas.
Coordenadores e Diretores em estudo por grupo de assessoramento.


Os encontros marcaram a retomada da formação com Coordenadores Pedagógicos e Diretores em 2016 que tem como meta principal a alfabetização 100% dos alunos de CI matriculados na rede municipal de Belém, até o final do ano letivo em dezembro .







Nenhum comentário:

Postar um comentário