sexta-feira, 11 de março de 2016

TODOS ALFABETIZADOS



Aconteceu no dia 10 de março, no Centro de Formação dos Professores, a primeira reunião de estudo com as professoras que realizam o Projeto Todos Alfabetizados.

O projeto visa integrar alunos com desvio idade/ciclo, nos níveis de aprendizagem que lhe corresponde no sistema escolar. Os alunos permanecem frequentando as aulas de suas turmas regulares, mas passam a integrar durante quatro meses uma turma no contra turno, com 25 alunos não alfabetizados.

Na reunião de estudos foi apresentado o relatório analítico com os resultados do programa em 2015, foi realizado estudos e vivências pedagógicas sobre a metodologia utilizada para alfabetizar os alunos.

A reunião marcou o início das atividades do projeto em 2016, e contou com a participação de 25 professoras que atuarão em 19 escolas. Esta é mais uma ação da Secretaria Municipal de Educação para à melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos.

Momento de estudo

Leitura e reflexão
Professoras que participam da formação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...