quarta-feira, 6 de abril de 2016

EXPOSIÇÃO: MEMÓRIAS DA ALFABETIZAÇÃO



A Prefeitura Municipal de Belém através da Secretaria Municipal de Educação, numa realização do Centro de Formação de Professores apresenta a Exposição Memórias da Alfabetização.




O acervo exibe um conjunto de materiais que revelam o contexto de aprendizagem da leitura e escrita. O objetivo é dar visibilidade aos processos de alfabetização de pessoas que hoje estão e pleno exercício no campo educacional. Todos tiveram afinal, uma Alfabetizadora, em muitos casos, as “memórias  da alfabetização” são “memórias da escolarização”.


O objetivo e revelar o quê e como as pessoas rememoram sua alfabetização, quais são suas “memórias de alfabetização”. Não se trata, portanto, de uma exposição sobre “história da alfabetização’, embora reconhecendo que as memórias permitam uma aproximação com tempos e espaços diferentes de alfabetização e, portanto, nos colocamos frente a frente com a história.   

Trabalhamos com a perspectiva da memória como reconstrução das experiências vividas e das emoções sentidas. Antes de qualquer coisa, compartilhamos lembranças, emoções, experiências, vivências, representações da aprendizagem.
A exposição estará a disposição do público no horário de 9h às 17h até 15 de junho de 2016. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...