sexta-feira, 22 de abril de 2016

FORMAÇÃO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS





No dia 20 de abril, 110 Coordenadores Pedagógicos que trabalham diretamente com os professores do CI, participaram da Formação  Continuada no Centro de Formação de Professores. A formação foi realizada  de 8h às 12h e 14h às 17h30, cada coordenador participou de acordo com o seu horário de trabalho.         

                                           
Na pauta os assuntos:  Conhecimento lógico Matemático, a aplicação da Provinha Brasil aos alunos o 2 ºano do CI e orientações para aplicação da Provinha Belém para os aluno do 3º ano, Relato do trabalho realizado na Escola.


O estudo iniciou com a visita a Exposição: Memória da Alfabetização que está aberta a visitação na Galeria das Criança no prédio do Centro de Formação. Em seguida os Coordenadores realizaram o relato de pautas de estudo realizadas com os professores nas HP em suas respectivas escolas, foi um momento rico de trocas de experiências. 



A formação continuou com o estudo de textos que integram os Cadernos do PNAIC - Pacto Nacional  pela  Alfabetização  na Idade Certa, em grupo estudaram sobre  Agrupamentos e Trocas, Papéis do Brincar e do Jogar no Sistema de Numeração, Relação entre o sistema de escrita alfabética (SEA) e o Sistema de Numeração Decimal, Resolução de Problemas, Construção e interpretação de gráficos e tabelas Corpo como fonte de Conhecimento Matemático.


Em seguida foram reafirmadas as orientações para acompanhamento e aplicação da Provinha Brasil pelo Coordenador Pedagógico em suas escolas.

Foi destacado a data de aplicação da Provinha Belém para os alunos de CI 3º ano nos dias 18 e 19/05 e as providências para favorecer a realização da prova pelos alunos que é um indicador da aprendizagem dos alunos.

Para o próximo encontro cinco escolas foram agendadas para partilhar suas experiencias de trabalho com os professores. Como atividade final os coordenadores Pedagógicos reuniram-se como os formadores que assessoram  diretamente suas  escolas. 




PAUTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário