Como parte do Programa de
Formação Continuada da SEMEC, aconteceu no dia 17 de agosto de 2016, estudo com
os Coordenadores Pedagógicos que acompanham as turmas Ciclo I,
A pauta formativa iniciou com a leitura coletiva do texto A primeira cartilha de autoria de Moacyr Scillia, seguiu com o estudo sobre a Oralidade,
leitura e escrita nas diferentes áreas do conhecimento, depois foi realizada a análise dos resultados da avaliação da aprendizagem dos alunos do Ciclo
I, e o estudo sobre a a Portaria do INEP trata da aplicação da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) que ocorrerá em novembro deste ano.
Para finalizar o estudo foi realizada a vivência didática com jogos matemáticos com o uso do compêndio “Aprendizagem da matemática na alfabetização”,
essa publicação é constituída de uma coletânea de atividades e fichas didáticas
de matemática que são utilizadas nos estudos de formações e aplicadas pelos
professores em sala de aula. Essas atividades possibilitam desenvolver nos
alunos as habilidades que vão além da decodificação e resolução de problemas,
na perspectiva de que possam articular os conhecimentos matemáticos com os
diferentes componentes curriculares.
Compareceram 108 coordenadores, a formação tem a duração de 4 horas e foi realizada em dois turnos para favorecer a participação dos coordenadores em seus respectivos horários de trabalho.

Compareceram 108 coordenadores, a formação tem a duração de 4 horas e foi realizada em dois turnos para favorecer a participação dos coordenadores em seus respectivos horários de trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário