quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Inclusão digital


Inicia hoje no Centro de Formação de Professores o Curso de Introdução à Informática, para os funcionários de Serviços Gerais e Recepção, sobre: editor de texto e Internet, ministrado pelo Técnico de Informática Vicente Dória.
No curso irão aprender a utilizar Word como ferramenta de trabalho, explorando suas funcionalidades. "Este curso será útil para incentivar os funcionários a voltar a estudar e a se preparar para futuros concursos, visando sua promoção", diz Vicente.
O curso foi uma iniciativa da coordenação do Centro para favorecer a inclusão digital de seus funcionários. "É uma ideia que pode ser implementada nas escolas", diz a coordenadora do Centro, Profa. Lorena Trescastro

.

3 comentários:

  1. A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois não basta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.

    Entre as estratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento de tecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.

    Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. A inclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.

    Vicente Dória

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Vicente abra as portas da tecnologia para os nossos colegas pois, é com aperfeiçoamento e estudo que crescemos!
    Adriana Harrell

    ResponderExcluir
  3. Adorei ver o seu Valdir, no computador...reaprendendo conhecimento!!!! Parabéns a todos!!! Valéria.

    ResponderExcluir