quarta-feira, 5 de maio de 2010

EXPERTISE DO COORDENADOR





Programa ECOAR reúne 85 coordenadores pedagógicos

Dia 28 de abril, reuniram-se no auditório do NIED 85 coordenadores pedagógicos que acompanham as turmas de CI nas escolas municipais para o I Encontro de Formação Expertise do Coordenador de 2010, como parte das ações do Programa ECOAR.

Na formação foram realizados estudos sobre a Didática da Leitura, Avaliação da Aprendizagem em Produção Escrita e Matemática, pelas formadoras Cilene Valente e Luiza Pereira. Também foi apresentada, pela coordenadora do Programa, profa. Lorena Trescastro, a estrutura da formação do Projeto Expertise em Alfabetização, com formação mensal para 540 professores de CI (três primeiros anos do Ensino Fundamental de 9 anos) e o papel dos coordenadores no acompanhamento das ações na escola. Ao final foram entregues certificados aos Coordenadores que participaram dos 8 encontros em 2009. O II encontro de formação será dia 24 de maio (segunda-feira), no mesmo local.

A formação para os coordenadores pedagógicos com foco em Leitura e Produção de Textos vem sendo realizada, pela equipe do Ecoar a quatro anos. Sendo que nos dois primeiros anos, 2007 e 2008, concedeu ao município de Belém o prêmio Referência em Formação Continuada de Professores Alfabetizadores - Além das Letras, pelo Instituto Avisa Lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...