segunda-feira, 14 de junho de 2010

ATIVIDADE CULTURAL NA E. M. ALFREDO CHAVES


Seis turmas do Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização GEEMPA-FNDE das escolas de Icoaraci realizaram programação cultural no dia 11 de junho, sexta-feira, das 8h às 11h, na E. M. Alfredo Chaves, abordando as histórias trabalhadas com os alunos.
A abertura da atividade cultural iniciou com a palavra de boas-vindas, proferida pela profa. Carmem Ferreira, coordenadora do Grupo de Estudos de Pesquisas e Ação de Icoaraci – GEPAI e pela diretora da E. M. Alfredo Chaves, Socorro Gomes. Em seguida, foram feitas cinco apresentações.

Os alunos das professoras Carmem Ferreira e Cleonice Castilho, da E. M. Alfredo Chaves dramatizaram a história: O elefantinho no poço. A professora Maria Claudeci Ribeiro, da E. M. Ciro Pimenta, representou, com seus alunos, a história Dinomir na roça. A profa. Edna Cruz, do Liceu Mestre Raimundo Cardoso, encenou com seus alunos, a história Menina bonita do laço de fita. Os alunos da E. M. Madalena Raad, das professoras Márcia Cristina da Silva e Rosana Raimunda Vieira, encenaram a história Dinomir e Dinomira, personagens trabalhados no mês de junho para incentivar a leitura e a escrita pelos alunos. Na última apresentação, as professoras fizeram uma dramatização em apologia à Tecnologia de Correção de Fluxo que desenvolvem nas escolas municipais de Belém desde março.
Para finalizar, houve depoimento de mães dos alunos, elogiando o trabalho das professoras e manifestando satisfação com a alfabetização das crianças que frequentam as turmas do Programa.
Participaram da Atividade Cultural a Coordenadora do Centro de Formação de Professores, profa. Lorena Trescastro, e as formadoras Izafira Gregianin e Rosimar Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...