segunda-feira, 14 de junho de 2010

ATIVIDADE CULTURAL NA E. M. ALFREDO CHAVES


Seis turmas do Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização GEEMPA-FNDE das escolas de Icoaraci realizaram programação cultural no dia 11 de junho, sexta-feira, das 8h às 11h, na E. M. Alfredo Chaves, abordando as histórias trabalhadas com os alunos.
A abertura da atividade cultural iniciou com a palavra de boas-vindas, proferida pela profa. Carmem Ferreira, coordenadora do Grupo de Estudos de Pesquisas e Ação de Icoaraci – GEPAI e pela diretora da E. M. Alfredo Chaves, Socorro Gomes. Em seguida, foram feitas cinco apresentações.

Os alunos das professoras Carmem Ferreira e Cleonice Castilho, da E. M. Alfredo Chaves dramatizaram a história: O elefantinho no poço. A professora Maria Claudeci Ribeiro, da E. M. Ciro Pimenta, representou, com seus alunos, a história Dinomir na roça. A profa. Edna Cruz, do Liceu Mestre Raimundo Cardoso, encenou com seus alunos, a história Menina bonita do laço de fita. Os alunos da E. M. Madalena Raad, das professoras Márcia Cristina da Silva e Rosana Raimunda Vieira, encenaram a história Dinomir e Dinomira, personagens trabalhados no mês de junho para incentivar a leitura e a escrita pelos alunos. Na última apresentação, as professoras fizeram uma dramatização em apologia à Tecnologia de Correção de Fluxo que desenvolvem nas escolas municipais de Belém desde março.
Para finalizar, houve depoimento de mães dos alunos, elogiando o trabalho das professoras e manifestando satisfação com a alfabetização das crianças que frequentam as turmas do Programa.
Participaram da Atividade Cultural a Coordenadora do Centro de Formação de Professores, profa. Lorena Trescastro, e as formadoras Izafira Gregianin e Rosimar Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário