segunda-feira, 31 de maio de 2010

II Assessoria

Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização
GEEMPA-FNDE-SEMEC

De 01 a 02 de junho acontece em Belém, a II Assessoria do Programa de Correção de Fluxo Escolar na Alfabetização, no Belém Soft Hotel (Av. Brás de Aguiar, no. 612), promovida pelo GEEMPA - FNDE/MEC, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Belém – SEMEC.

A programação contará com palestras, aulas sobre didática da alfabetização e matemática e grupos de estudos sobre o andamento do Programa nas escolas paraenses, das 8h às 20, sob orientação da Profa. Dra. Esther Pillar Grossi e equipe do GEEMPA - Grupo de Estudos sobre Educação, Metodologia de Pesquisa e Ação, ONG, com sede em Porto Alegre– RS, que atua em educação a 40 anos. O foco da tecnologia é alfabetização em 3 meses.
A formação reunirá 120 professores que atuam nas turmas do Programa de Correção de Fluxo em escolas municipais. São 50 professores das escolas públicas municipais de Belém e 70 professores de outros municípios paraenses que estão aplicando a tecnologia de alfabetização do GEEMPA, dentre eles: Anajás, Bagre, Garrafão do Norte, Inhangapi, Moju, São Franscisco do Pará, São Sebastião da Boa Vista, Santarém Novo, Soure, Tucuruí.

O objetivo da tecnologia é acertar o passo das aprendizagens escolares a partir do seu limiar fundamental, que é a aquisição da leitura e da escrita de um texto. Para isso serão estudadas as didáticas da alfabetização com base nos níveis da psicogênese da língua escrita, apoiadas nas bases epistemológicas do construtivismo pós-piagetiano.
Para saber mais acesse: www.geempa.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...