segunda-feira, 27 de maio de 2013

PROFESSORES DO PARÁ PARTICIPAM DE ASSESSORIA DO GEEMPA

Vinte e cinco professores da rede municipal de Belém participaram da Assessoria do GEEMPA, nos dias 24 e 25 de maio em Belém. Neste encontro foi analisado o andamento das aprendizagens dos alunos  e também planejadas as ações do trabalho de Correção  de Fluxo Escolar na Alfabetização para 2013.
O trabalho dos professores foi analisado e estudado com base na leitura do texto que cada um escreveu sobre o melhor dia de aula e o escrito do aluno que aprendeu mais e do aluno que aprendeu menos. Foram apresentados e discutidos os resultados da primeira e da última aula entrevista realizada.
Trinta alunos da E. M. Ernestina Rodrigues participaram do curso para os professores estudarem a prática da aula entrevista. Para Esther Grossi, “a aula-entrevista é um instrumento revolucionário que acende uma luz no fim do túnel de tantas não aprendizagens que nos atiram na cara todas as pesquisas sobre os resultados escolares no mundo”.  
Como parte dos estudos da didática da matemática, a professora Esther Pillar Grossi ministrou uma aula sobre o ensino da geometria na sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário