quarta-feira, 5 de junho de 2013

FORMAÇÃO DOS COORDENADORES PEDAGÓGICOS


 
 
Aconteceu dia 05 de junho de 2013 a formação dos coordenadores pedagógicos que atuam junto aos professores das turmas de CI. Foram duas turmas pela manhã e uma a tarde, totalizando a participação de 85 coordenadores.

A pauta iniciou com a apreciação de texto literário: Existe tarefa mais importante realizada pela escola do que esta de ensinar a ler e escrever?, de Bartolomeu Campos de Queirós. Em seguida foram feitos estudos em grupo sobre os conteúdos da alfabetização. Dos estudos cada equipe procurou responder a questão: O que devem fazer os Coordenadores Pedagógicos?, com ênfase em Leitura feita pelo professor, Produção de textos e Situações de escrita e de leitura pela criança.

Foram estudados os critérios e encaminhamentos da avaliação da aprendizagem em escrita, matemática e leitura, com ênfase para as questões da Provinha Brasil de leitura e matemática.

A formação incluiu vivências das condições didáticas para alfabetização. Dos estudos feitos, o coordenador leva sugestões e encaminhamentos para acompanhar o trabalho dos professores em sala de aula.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...