sábado, 20 de março de 2010

Expertise em alfabetização CI 2o e 3o ano

Expertise CI 2o ano - 22 a 25 março, no Centro de Formação de Professores

Segunda-feira 22 de março inicia a formação mensal para os professores de CI 2o ano, no Centro de Formação de Professores (Alameda Dona Maria Leopoldina, 167 - próximo a SEMEC), e segue durante a semana terça-feira (23), quarta-feira (24) e quinta-feira (25).
Nestes quatro dias, serão formados grupos de estudos nos três turnos das 7h30 às 11h; das 11h30 às 15h; das 15h30 às 19h. A pauta da formação se repetirá todos os dias e horários.
Os professores de CI 2o ano devem vir, apenas, no dia e no horário da sua Hora Pedagógica.
Os temas do primeiro encontro serão: Avaliação para a aprendizagem, Provinha Brasil, Instrumentos de avaliação em escrita e matemática, Leitura e escrita de texto, Jogos para o ensino da matemática.

Expertise CI 3o ano - 25 a 31 março, no Centro de Formação de Professores

Nos dias 25 março (quinta-feira), 29 (segunda-feira), 30 (terça-feira) e 31 (quarta-feira) será a formação mensal para os professores de CI 3o ano. Do mesmo modo, haverá grupos de estudos nos três turnos das 7h30 às 11h; das 11h30 às 15h; das 15h30 às 19h. Os professores de CI 3o ano devem vir no horário da Hora Pedagógica.
A pauta do encontro será: Avaliação para a aprendizagem, Instrumentos de avaliação em escrita e matemática, Leitura e escrita de texto, Jogos para o ensino da matemática.
No primeiro encontro de formação será entregue aos professores o Compêndio de textos Expertise em Alfabetização, com orientações didáticas para subsidiar o planejamento das aulas e melhorar a alfabetização nas escolas municipais de Belém.
Esta é mais uma ação que o Programa ECOAR desenvolverá nas escolas. A formação é para os professores, mas o foco principal é a aprendizagem dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...