quinta-feira, 17 de junho de 2010

E. M. Amância Pantoja realizou Gincana Matemática




E. M. AMÂNCIA PANTOJA REALIZOU A I GINCANA INTERNA DA MATEMÁTICA


No dia 15 de junho de 2010, foi realizada, das 8 às 12 horas, na E M Amância Pantoja, a I Gincana Interna da Matemática, com os temas: CIDADANIA + VALORES - VIOLÊNCIA ÷ RESPONSABILIDADES x VITÓRIAS = SUCESSO NA MATEMÁTICA E NA VIDA.

Com atividades desafiadoras do raciocínio lógico-matemático, a gincana envolveu todas as turmas da escola que receberam nomes em alusão às “feras da África”: leão, zebra, rinoceronte, hipopótamo, girafa e outros, em consonância com a temática da Copa do Mundo, realizada na África do Sul.

As atividades e jogos matemáticos envolveram dinâmicas individuais e em grupo abordando conteúdos matemáticos. As questões trataram na aritmética: números, quantidades e operações e na geometria: formas e medidas.
Dentre as atividades envolvidas destacaram-se as pescarias das operações, o tangram e as gincanas das quantidades. Cada grupo alcançou uma determinada quantidade de pontos para cada atividade e ao final foi anunciada a turma que alcançou o maior número de pontos.
Venceu a gincana a turma denominada de “Zebra”, da professora Sheila Magno, porque obteve a maior quantidade de pontos, no entanto, pelo envolvimento dos alunos com a gincana e principalmente pelo bom encaminhamento das professoras e coordenadoras da escola E. M. Amância Pantoja, “a principal vitória foi a aprendizagem de todos”, afirmam os formadores do ECOAR que prestigiaram o evento.
As formadoras do ECOAR, Ângela Maria Pereira e Rita Bastos, comentaram que “foi bonito ver a participação da criançada e das professoras nos jogos”. O professor de matemática, Elienae Nascimento, elogiou a iniciativa da Diretora e da Equipe Técnica comentando que “eventos dessa natureza proporcionam o despertar do prazer de aprender matemática”. O evento foi encerrado com a distribuição de um saboroso mingau de milho.

3 comentários:

  1. Oi, Pessoal. O blog está muito legal, bonito e com conteúdo. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nosso professor de blog, estamos aplicando o que aprendemos... agradecemos a interlocução.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi, pessoal, a Escola Sílvio Nascimento já tem um blog. Deem uma olhadinha e deixem um comentário:
    http://essilvionascimento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Textos da Formação da Educação Infantil realizada na Jornada Pedagógica 2024.

Encaminhamos os Materiais utilizados na semana de Formação realizada como atividade de Extensão na Jornada Pedagógica de 2024. Link de acess...